Em seu Ateliê, localizado no Bairro Demétria, área rural de Botucatu – SP, Kátia desenvolveu sua mais recente Exposição Individual,
“Florestas do Brasil”, onde representou cenas e animais da Mata Atlântica, Floresta Amazônica e Cerrado brasileiros.
Sua motivação maior e intenção foi a de sensibilizar o público para a necessidade de se desenvolver um olhar mais consciente e amoroso, sobre a importância da preservação e direito à Vida das florestas e dos animais silvestres.
Esta Exposição ficou em cartaz no “Teatro Municipal” de Botucatu e no “Centro Max Feffer de Cultura e Sustentabilidade”, em Pardinho, durante o ano de 2011.
PINTURAS DE KATIA R. BOTTER
“A artista plástica e Bióloga Katia Regina Botter especializada em Etnobotânica e Aromaterapia, está focada em mostrar em sua pintura as belezas da fauna e flora brasileiras.
Nesta mostra, apresenta alguns animais do Cerrado brasileiro e representações da Mata Atlântica,Floresta Amazônica e Cerrado Paulista como um “Protesto Pacífico” para que sejam lembrados com dignidade e direito à existência plena.
Utiliza a pintura em tecido, para dar a suavidade e transparência que o tema exige.
Mistura a técnica milenar do Batik com a da aquarela, que com linhas fortes e colorido expressivo modelam os movimentos, a textura e a harmonia existente na natureza.
Um trabalho expressivo,simbólico e muito significativo para os grandes debates em defesa das matas brasileiras e sua biodiversidade”
Claudia Basseto
Curadora do Museu de Arte Contemporânea MAC Itajahi Martins, de Botucatu-SP